Diogo Mota

Diogo Mota
surfista

Diogo Mota, tem 32 anos, a viver na cidade de Tondela distrito de Viseu, tem uma distrofia muscular congénita, sendo por esse motivo cadeirante, Amante de futebol desde que se conhece por pessoa. No ano de 2020, mesmo com esta terrível pandemia que limitou a vida a todos nós, ele conseguiu concretizar o sonho de ser treinador.

Olá, Chamo-me Diogo André Lopes Mota, sou de Tondela, tenho 32 anos.

Sou portador de uma deficiência motora que me impede de andar, deslocandome numa cadeira de rodas eletrica. Sou uma pessoa muito ativa, Tenho o 12º Ano, detesto estar parado…

Nesta altura em que o mundo atravessa uma pandemia, provocada pelo vírus designado por Covid-19, obriga-me a estar mais resguardado em casa, por ser pessoa de alto risco. Durante os meus quase 32 anos de vida, vivi grandes aventuras e grandes sonhos, um dos quais, está a acontecer desde janeiro de 2020, que é estar envolvido num projeto de treinar uma equipa de futsal em que vamos participar na divisão de honra da Associação de Futebol de Viseu.

Poderia estar a ser melhor se não fosse o Covid-19 que por vezes nos obriga a parar durante dias. Mas nem tudo é um mar de rosas… Nem tudo foi bom neste meu percurso de vida! Saber ultrapassar obstáculos sem me chatear e acima de tudo, de forma engraçada. Sou uma pessoa muito reivindicativa, tudo o que tenho a dizer sobre a Sociedade em que vivemos, digo sem olhar para o lado, ou seja, para quem for. A nossa sociedade ainda não está 100% adaptada a lidar com pessoas ditas diferentes… Ainda olham para nós de lado, muitas das vezes usando a expressão; “ai coitadinho/a…”.

É muito bonito os nossos Governantes deitar leis cá para fora sem andarem no terreno, pelo menos umas horinhas, para sentirem os obstáculos que nós pessoas cadeirantes atravessamos todos os dias com maior ou menor dificuldade.

Conheci o Pedro Teixeira na APCV em Viseu, onde faço fisioterapia. Ele tem um grande projeto, no qual pernas para andar e para ir longe.

Força Pedro

REPORTV - The Special Ones | SPORT TV

Recommended Posts