MB WAY é um serviço bancário portagens

A MB WAY é um serviço bancário Português. A sua principal vantagem é a possibilidade de associação do teu cartão multibanco ao número telemóvel.

Isto permite -te efetuar uma vasta gama de operações bancarias através da aplicação MB WAY, como por exemplo: transferências, divisão automática de contas com os teus amigos ou fazer um pagamento em loja com smartphone.

Mas, podes encontrar tudo isto, no meu vídeo “MB WAY é uma ferramenta acessível?”

Antes de avançamos, tens de saber que este serviço é fiável, uma vez que a empresa por trás da aplicação é a SIBS, a mesma que gere toda a rede multibanco em Portugal.

Agora, quero explicar-te como podes fazer um compra online de forma rápida e segura.

Existem duas maneiras de fazer uma compra online com MB WAY. A primeira é no site da própria loja, onde queres adquirir os teus bens. Aquando, da finalização da transação, terás de colocar o teu número telemóvel. Irás receber uma notificação da app MB WAY, onde apenas precisarás de autorizar o pagamento.

pagamento online com MB WAY
pagamento online com MB WAY

O segundo método é criar um cartão “MB NET”. O “MB NET” é um cartão virtual pré-pago. Estes cartões não são uma função única do “MB WAY”, pelo que poderás, inclusive, criá-los numa caixa multibanco. (Podes ver aqui para como cria passo a passo. https://bit.ly/3sPL5uO)

aplicação MB WAY

Já no “ MB WAY”, podes criar os cartões em segundos, e aqui tu vais ter 3 opções cartão. Para criar um cartão MB NET vais ter de definir um valor máximos para montante do cartão.

A primeira hipótese vai ser para uma compra única, isto significa que, após utilizares o cartão MB NET numa compra, ele deixa de estar valido. Estes são os cartões MB NET que eu utilizo para fazer compras online. Tem validade de 2 meses desde a data de criação e, se não foi utilizado, o dinheiro não sai da conta.

A segunda opção de cartão MB NET é aquela que te deixa fazer várias compras. Este já tem uma validade de 12 meses. Podes utilizar em várias ocasiões, até esgotares o plafond que definiste para ele.

A terceira opção é indicada para fazer pagamento de serviços, como por exemplo Netflix. Estes cartões são bastante bons porque permitem definir um valor que sairá da tua conta mensalmente, sem que tenhas de te preocupar recorrentemente com isso.

A grande vantagem dos cartões MB NET é que, quando estás a fazer transações online não estás a  dar os dados de teu cartão físico, mas de dum cartão virtual que tem um valor máximo que pode ser debitado. E, caso algo corra mal, ainda é muito fácil cancelá-lo em segundos, sem qualquer tipo de complicação. O que não acontece com cartões físicos.

No vídeo abaixo, mostro algumas vantagens em usar MB WAY para uma pessoa com deficiência.

MB WAY é uma ferramenta acessível?

Recommended Posts