Olá meus teclas
Vou partilhar convosco tudo material audiovisual que uso para gravar e produzir os meus conteúdos digitais
O primeiro da minha lista é uma câmara CANON 80D, uma DSLR “Digital Single Lens Reflex”, que grava filmes em Full HD de 50fps com a opção de criar sequências de ações sem trepidações ou efeitos de câmara lenta no formato MP4 com uma seleção de taxas de fotogramas. A Dual Pixel CMOS AF proporciona um sistema de focagem automática potente para acompanhar motivos em movimento.
Com a câmara também uso um lente CANON EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM. Um dos pormenores que eu adoro nesta lente é opção “STABILIZER” Que ajuda na estabilização ótica 10 filmagens. Como é óbvio comigo está sempre no On. 😅
No seguimento da lente leva-me a falar do meu próximo equipamento, o meu Gimbal que não é nada mais que um estabilizador, ajuda-me a fazer vídeos na rua e a ter filmagem que não fiquem “tremida” estamos a falar dum FeiyuTech AK2000.
No áudio uso o Microphones VideoMicro da Rode, um microfone desenvolvido especificamente para as câmaras DSLR.
Agora vou te falar do equipamento mais importante e que foi infelizmente último que adquiri. Se soubesse o que sei hoje tinha sido o primeiro é ser adquirir, não é nada mais que duas Softbox.
Para quem trabalha com captura de imagem a luz é super importante, o kit de Softbox que comprei, traz duas luzes branca e que melhorou bastante a qualidade do meus vídeos
Por fim temos tripés monitor de retorno suportes microfones entre outras coisas.
Deixo aqui todos os links dos equipamentos para quem estiver interessado.